Campanha "Inverno com Saúde" com vários atendimentos

• Criada para proporcionar um plantão extra no período de inverno, campanha foi estendida devido à grande demanda de atendimento

Assunto: Secretaria de Saúde  |   Publicado em: 17/07/2014 às 08:34   |   Imprimir

A campanha, idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA no ano passado, teve nova edição em 2014 devido ao retorno positivo constatado em números de atendimentos efetuados durante a vigência da campanha.

NÚMERO - De acordo com levantamento feito pela SEMSA, no período de 2 a 30 de junho de 2014, o ESF da Vila Floresta, apenas no horário de atendimento noturno (das 18h às 21h), realizou o atendimento de 384 pacientes oriundos de vários bairros e, também, do interior. Além disso, foram disponibilizados 9.020 medicamentos distribuídos durante o período aos pacientes do ESF, que contam diariamente com uma equipe composta de seis profissionais para trabalhar durante o plantão extra.

PRORROGAÇÃO - A campanha “Inverno com Saúde”, idealizada para transcorrer durante um mês, foi estendida, a exemplo do êxito constatado no ano de 2013. Neste intuito, a SEMSA prorrogou até o dia 26 de setembro o atendimento noturno no ESF da Vila Floresta, o qual atende, além do expediente normal, durante a noite, de segunda a sexta, das 18h às 21h, visando, assim, proporcionar um plantão de atendimento médico extra para evitar filas extensas no plantão do Hospital São Luiz Gonzaga para o tratamento de problemas respiratórios. (Pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga)